8.5.12

Faça seu Cabeçalho !


Olá pessoas do outro lado da tela, vocês estão bem ? Eu nunca começo post assim, vamos para o ponto desse post. Hoje vou ensinar como fazer um cabeçalho estilo os meus, meio simples, mais bem legal, á pedido da Larissa, se vocês quiserem aprender a fazer é só dar um clique ai no leia mais.
Materiais:
  • Fundo ( eu aconselho um transparente, você pode pegar o meu, clique aqui )
  • Brushes ( você pode encontrar alguns aqui no blog, eles precisam ter fundo transparente, caso você queira fazer o seu próprio baixe o Photofiltre Studio X e siga esse tutorial )
  • PhotoScape ( você pode baixá-lo no Baixaki )
Instruções:
Salve o fundo que você vai utilizar, e abra o seu PhotoScape. Clique em Editor, e abra sua imagem ( o fundo ). Salve os brushes que você quer usar, você pode pegar os meus aqui. Depois de ter salvo os brushes, vamos abri-los em cima do seu fundo. Vá na ala Objeto e clique no quadrinho onde tem o desenho de uma montanha.


Abra todos os brushes que você pretende usar, sempre clicando no quadrinho onde tem a montanha, depois posicione-os no lugar onde você achar que fica legal, lembrando, que você precisa deixar um espaço para escrever o nome do seu blog. Por enquanto esse é o meu resultado:


Agora, o último passo, o título do blog. Você pode usar fontes diferentes, eu mesma baixo vários no dafont, lá é super seguro e eu super indico, tem muitas fontes lindas. Vá na ala objeto e clique no T em baixo do quadrinho da montanha, e arrume o texto do jeito que você quiser, use fontes bonitas e maiores e cores combinem com o design do seu blog.


Vocês podem arrumar as coisas mais ou menos assim, ai depende, se você quer sombra, contorno. Essa fonte eu baixei e ela é meu xodózinho, ela é muito linda, o nome dela é Contribute . Escreva o nome do seu blog, e coloque aonde você quiser, eu aconselho colocar o site do seu blog em baixo do titulo, igual ao faço aqui no blog, uma fonte que vocês podem usar para isso é a Century Gothic, ela já vem em todos os PC's, não precisa baixar, não coloque sombra nem contorno, e retire a marcação do suavizado, para ficar uma coisa mais diferente, e coloque ela pequena. Se sobrar um espaço em baixo, você pode cortar a imagem, ou escrever um Welcome, ou alguma coisa que combine com o seu blog. Prontinho ! Salve sua imagem e use-a aonde você quiser (((: Esse foi o meu resultado final :


P.S.: O fundo transparente fica bom na maioria dos modelos do blog, mais em alguns ele fica com o fundo branco. O resultado igual o meu pode ser no modelo Viagem ( Travel ) , no Aweosme e no Janela de Imagem, pelo que eu saiba, então, fica a dica.

Espero que tenham gostado do tutorial ! Não reblogue esse post ! Ele é propriedade só minha !

8 comentários:

  1. Karinaaaa, voce é mesmo uma fada dançante!!
    Nossa muito obrigada pelo tutorial me ajudoou DEMAISS!
    beijocass de uma bela desadormecida para uma fada dançante!

    ResponderExcluir
  2. noooo amei de mais karinaa vc é um genio ja vou começar a trabalhar do meu proximo layout pro blog beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  3. u.u eu nao sei fazer eesses bagulhos kk faiz pra min bb ? ^^

    ResponderExcluir