29.1.12

Como voltar bem para a escola !

É a maior bagunça, primeiro dia de aula :D
Oi fadinhas queridas, as aulas estão quase chegando, né?! A minha vai começar quarta-feira agora, que pena, pelo menos em dezembro, a gente entra de férias mais cedo. Então eu resolvi juntar algumas dicas aqui em casa, para que o seu primeiro dia de aula seja bem melhor. Vamos começar.

1º Dica: Um dia antes da sua aula começar, arrume o seu material, para você não esquecer nada para trás, nem ficar muito preocupada ao acordar, seja o mais organizada possível ao arrumar seu material (ainda mais para o seu primeiro dia de aula).

2º Dica: Ao acordar tome um banho, de preferencia um banho bem gelado (eu adoro isso), para você não ficar muito tempo de baixo do chuveiro, e pra ficar mais acordada (dizem que água gelada é boa para a pele e o cabelo). 

3º Dica: Seu uniforme - Uma das coisas mais difíceis para uma garota, no primeiro dia de aula, é escolher o uniforme, o que vai usar. Seja bem organizada, que tal escolher um dia antes do primeiro dia de aula? Aqui vai algumas dicas:


Uniforme 

Geralmente, a gente usa, o uniforme que compramos na escola (ou ganhamos), mais você pode dar uma personalizada no seu uniforme, mais nem tanto (para não ser barrado na escola), faça ele ficar o mais possível parecido com você. Uma dica, é você não tentar cortar, porque em muitas escolas, isso é proibido!

Sapato

Essa é uma das partes mais ruins, por exemplo, eu tô muito indecisa, não sei se vou de tênis ou sandália. Que tal fazer um teste, vista o seu uniforme, e experimente os sapato que você mais gosta. Ai é por sua conta, você decide qual sapato quer usar. Eu gosto de tênis da marca All Star e aqueles skatistas bem simples, mais não exagerado, que te deixa com um pesão, e também gosto de sandálias da marca da Melissa (toda garota gosta). Mais tarde, eu posto modelos de sapatos bem legais para usar no primeiro dia de aula.

Cabelo O.o

Realmente, eu odeio isso. Eu fico super indecisa com qual penteado eu vou usar no primeiro dia de aula. Antes do primeiro dia de aula, tente os melhores e os mais legais dos penteados, e teste-os no seu cabelo, para você não ter o trabalho de fazer isso de manhã, o importante é você ser você mesma, e não ter vergonha de usar o penteado que você goste, você pode apostar em acessórios para cabelo, super simples, mais bem bonitos, como laços, arcos, handbands (sei lá como escrevi), uns penteados ótimos, e bem práticos de fazer são tranças (de lado, ou como rabo de cavalo), tranças embutidas (é um pouco mais complicada), rabos de cavalo e coques (alguns são bem estilosos e nunca saem de moda). Mais tarde eu posto penteados legais aqui no blog.

Acessórios 

Os acessórios podem ser bem simples, mais eles podem dar mais estilo ao seu uniforme, ainda mais no primeiro dia de aula, eu gosto de apostar em colares, pulseiras e relógios (ainda mais aqueles que podemos mudar a cor das pulseiras), mais aí é você que decide, pois cada tem seu estilo, eu também gosto de algumas coisas de estilo rock, eu acho bem exagerado, mais bem divertido. Tente se produzir o maior possível, só não coloque mil e um acessórios, para não ficar muito exagerado, brega e meio idiota, tipo sem noção, porque depois que você perceber que ficou meio esquisito, vai querer tirar tudo, ai vai ficar um pouco sem graça. Mas, tente ser o mai natural possível, você pode expressar seu estilo nos acessórios, e diferentes tipos de sapato.

4º Dica: É importante tomar banho antes das aulas (assim como eu disse na segunda dica), assim você vai mais cheirosa,e não vai passar por vergonha. Não esqueça de passar desodorante ou creme para axilas para que não fique com mal cheiro, tente passar perfumes neutros e não muito fortes (não exagere muito, porque se você suar demais, irá feder). Vá sempre limpa para a escola, para não passar vergonha.

5º Dica: Tome um café da manhã bem reforçado, pra você ficar mais animada, tente tomar café puro, mesmo que não goste, e pode apostar em frutas, que é saudável e assim você tem mais energia.

6º Dica: O importante é você não se atrasar, para chegar mais cedo na escola - agora chega o momento mais difícil -.
Primeiro dia de aula, reencontrar as amigas!
O primeiro dia de aula, é bem legal, a gente reencontra nossas amigas (tô com saudades delas), descobre quem vai ser nossos professores, e estreia nosso material novo (isso é de menos). Mas, no primeiro dia de aula, o melhor é você manter a calma, e ser você mesma. Não escolha estilos que não tem haver com vocês, porque assim você não vai se sentir á vontade,e vai ser uma pessoa desconhecida e esquisita. Mas, antes das aulas começarem tente aproveitar o melhor possível das suas férias, você pode programar alguma coisa para fazer junto com suas amigas ou com a sua família.

Bem, meninas já chega de dicas, certo?! O mais importante no primeiro dia de aula, é você ser você mesma, se sentir a vontade e não esqueça de fazer novas amizades (mais não deixe de ficar com as suas amigas mais próximas). Espero que tenham curtido as dicas, e só de extra: durante o ano todo, tente ser bem organizada, faça todas as tarefas e tente tirar as melhores notas no seu boletim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário