23.8.15

A música clássica e eu, eu e a música clássica

Quando pequena tinha o sonho de ser uma bailarina, e saia pela casa afora rodopiando desajeitadamente. Essa dança tão esplendida fez com que eu me tornasse uma grande apreciadora de música clássica, e hoje me divirto ao som das orquestras tão contagiantes e tão suaves ♥ E vamos falar a verdade, queiram ou não, alguma vez vocês já se remexeram com algum clássico das mil e uma trilhas sonoras de filmes. E aliás, quem é que nunca ouviu falar de Mozart, Bach ou Beethoven?

Orquestra Pernalonga  🐰

Música erudita ou clássica é uma música bem elaborada, que foge das tradições populares. É uma música culta, caracterizada pela simetria e equilíbrio sonoro. Teve sua origem na necessidade de aumento do poder expressivo das melodias nos ofícios religiosos. A música erudita ou clássica é caracterizada por uma música refinada e agradável, apresentada de forma instrumental. (fonte)

Além de servir de divertimento para alguns, a música clássica, em alguns casos, tem efeito relaxante (em mim inclusive e principalmente hehehe!), e é também uma ótima opção para os estudos. Sim, não tem estudo mais produtivo do que ao som das orquestras!!!!!! É algo que eu indico e recomendo, vale a pena. E bem, meus caros, uma pesquisa afirma que ESCUTAR MÚSICA CLÁSSICA ATIVA GENES ASSOCIADOS AO CÉREBRO. (leia tudo aqui)

E para esse domingo tranquilinho separei algumas músicas super relaxantes que eu amo - ficou faltando várias :(


A postagem foi rapidinha, mas foi de coração ♥ Não sei se vou conseguir postar até o meio do mês que vem devido a escola, pois agora está começando as provas, e essa etapa anda bem apertada. Vou me esforçar o máximo pra atualizar as coisas por aqui! Boa semana pra todos vocês xoxoxox 

6 comentários:

  1. Música clássica é muito bom mesmo, ouvi-las no transporta para fora da realidade. Muito bom esse post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ouvi todas as músicas que você indicou, e sinhÔÔôôôôôÔôôÔ automaticamente imagino a Branca de Neve com os passarinhos e anões dançando na floresta, a Cinderela com os ratinhos, o Bambi correndo na campina com a Feline e toda essa galera da Disney que eu a m o <3
    Hoje mesmo eu e minhas migas tiramos fotos de uma igreja histórica MARAVILHOSAMENTE LINDAAAAAAAAAAAA para um trabalho de artes, o qual consiste em que fáçamos um vídeo comas fotos, coloquemos um poema e uma música instrumental. Dependendo do poema escolhido, vou sugerir uma das músicas que vc indicou.
    Ai, to muito amr por esse teu post (e por tantos outros daqui), compartilhei na page do Like Indie até <3333333
    Karina, te indiquei em um meme!
    Bejos
    likeindie.com

    ResponderExcluir
  3. Também adoro música clássica desde pequenininha! Ficava ouvindo vários cds, várias vezes. Gosto muito de Mozart, Bach e Tchaikovsky.

    ResponderExcluir
  4. Ah, são tão lindas néh, tão bem feitas. Não são composições comerciais, feitas só pra ganhar dinheiro, parece que vem do coração dos compositores.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu só consigo estudar se escutar música instrumentais, mas ainda não tinha pensando em partir para os clássicos, esse post foi de muita ajuda, obrigada!

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir