11.3.15

Curtas para morrer de amor

Primeiramente, me perdoem pela falta de atualização /: Mas vamos para o post de hoje \o/ Quem é que nunca ao ir assistir algum filme no cinema, se deparou com uma animaçãozinha super fofa no inicio? São tantos curtas que aparecem por ai, que hoje resolvi fazer uma postagem com os curtas que eu mais admiro. Os curtas são, simplesmente, pequenos filmes, com pouca duração e na maioria das vezes, possuem apenas uma trilha sonora, onde os personagens se comunicam por gestos, ás vezes com lições, alguns mega apaixonados e segue ai uma lista enorme. Separei os meus favoritos para compartilhar com vocês. Detalhe que apenas os curtas animados atraem minha atenção. 

O Avião de Papel (2012): Esse é um dos curtas mais apaixonantes que já vi, e também muito conhecido. Ele narra a história de um casal que se conhece na estação às pressas, e logo perde contato. Em seguida, talvez pela ironia do destino, o mocinho avista sua ''amada'' do escritório onde trabalha em um prédio próximo, e tenta jogar pequenos aviões de papéis pela janela para que ela o note, mas todas as tentativas dão erradas e ele acaba desistindo. Entretanto, no final, os aviõezinhos retornam e acabam ajudando o casal a se encontrar.

O Guarda-Chuva Azul (2013): Esse é o meu preferido! Amo desde a produção até a trilha sonora que é incrível. No meio de uma chuva, um guarda-chuva azul acaba se encantando por um guarda-chuva vermelho que aparece ao seu lado, mas seus donos seguem caminhos diferentes e eles acabam se separando. O guarda-chuva azul nada satisfeito, escapa das mãos de seu dono e faz de tudo para chegar até o seu guarda-chuva vermelho. Confesso que choro com esse curta (♥♥♥♥)

Alma (2009): Esse curta é surpreendente. Fui na intenção de assistir algo super meigo, como a produção aparentava, e me deparo com uma história um pouco, hmm... assustadora. Uma garotinha corria pelas ruas cercadas de neve, quando parou para escrever seu nome em uma parede (Alma), em seguida avistou em uma loja uma boneca 'idêntica' à ela. Super encantada, ela decide entrar a procura do brinquedo, e... VOILÁ! Esse curta dispensa spoilers (creio eu), então a melhor opção é dar o play no vídeo, haha!


La Luna (2011): Amo esse curta pelo garotinho e também por ter a lua como tema, sou extremamente apaixonada! Pelo que eu entendi do curta, creio que ele explica como a lua minguante surge em algumas noites. Vale muito a pena ver, muito fofo!

Alight: Esse curta não é muito conhecido, mas sou apaixonada com tudo dele (até mesmo a trilha sonora). É impossível assisti-lo sem ficar com vontade de chorar. Na minha concepção, ele prova que nenhum amor é impossível. Ele trata da água e do fogo que se ''apaixonam'', mas não podem se relacionar. Mas no final, eles acabam se unindo, e assim dão origem ao ser humano. Muito amor ♥

Monkey Symphony: Eu amo amo amo esse curta! Conta a história de dois chipanzés que tocam piano, mas limitados pela sua tutora, um deles desiste do sonho. E em um dia em que eles se reencontram, eles a enfrentam e VOILÁ, felizes para sempre!

Espero que tenham gostado dos curtas.. Não coloquei alguns mais porque só encontrei trailers deles, então nem valeria a pena. Vou ficando por aqui, até mais! xox

11 comentários:

  1. Alma ganhou meu coração! Amei. ♥ Adoro coisinhas assustadoras assim. <3 E acabo de descobrir que adoro curtas! Hheueheuh. Adorei.

    Um beijo. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alma é assustador mas tem todo seu toque meiguinho, amo muito também! Hahaha xo ♥

      Excluir
  2. Curtas são tudo de bom! Tenho algumas favoritadas aqui que gosto de assistir quando estou entediada, rs. Esse do guarda-chuva é uma fofura, ele me lembra de how i met your mother. Alma é tão... perfeitamente interessante e um tanto creepy. Tenho um certo amor por esse curta, rs.

    Gostei dos outros, não conhecia o Alight!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curtas são perfeitos para passar o tédio. Exatamente ♥ xo!

      Excluir
  3. Muita fofura reunida! adoreiii !!! fofos demais

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente são para morrer de amores mesmo! Gostei especialmente de O Avião de Papel, tão delicado <3

    Obrigada por compartilhar essas fofuras!

    Beijos

    Song to Earth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofo mesmo, o enredo em si é perfeito! Por nada haha xo ♥

      Excluir
  5. Olá :D Curtas <3 Assisti uma coleção da Disney esses dias, quase morri IUDHUQIWHIUQHW

    Dessa lista eu vi todos LOL mas devo dizer que La Luna é meu favorito *.* Mas é uma ótima lista o/

    xoxo

    ResponderExcluir