18.3.15

O Teorema Katherine - John Green

Tem bastante tempo que não faço resenhas de livro por aqui (até porque ano passado devo ter lido apenas uns 5 livros .-.), agora estou retomando com meu vício de ler centenas de páginas euforicamente. Só falta a mim grana para comprar livros novos. Parando com tanta ladainha, hoje trouxe a resenha do livro O TEOREMA KATHERINE, do nosso querido John Green - aka João Verde. Muitos já devem conhecer o livro, e até mesmo ter tido a oportunidade de lê-lo, então não venham reclamar comigo de estar ''atrasada'', por ter opinião igual a de todo mundo, por estar fazendo uma postagem ''só mais um 0 a esquerdo''. Se não estiverem felizes, a porta é serventia da casa. e o blog é MEU

p.s.: se possível gostaria que vocês enviassem e-mails para minha conta: karinaanpaiva@gmail.com, pois gostaria de manter um contato mais próximo de vocês leitores (: 

''Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele. ''
Os livros do John sempre são tranquilinhos e bem voltados para os adolescentes, e isso me fascina! Sempre fico encantada com as obras deles, e O Teorema Katherine se tornou um dos meus livros preferidos. No inicio, achei que a história deixa muito a desejar, e isso quase fez com que eu desistisse de lê-lo. É algo com coisas ''inúteis''. A partir do momento que é narrada a história da primeira  Katherine, me senti bastante presa à leitura. Sem contar, que não tem como se apaixonar por Colin e Hassan, além de que eles me garantiram algumas boas risadas. 

A história gira em torno das 19 Katherines de Colin. E tudo começa quando ele termina com a 19ª garota, e se encontra em um estado extremamente crítico, e seu amigo Hassan o convence a ir para uma viagem que faria bem à ele. No caminho Colin acaba se prendendo à um projeto matemático, onde ele pretende criar um teorema que prevê quanto tempo um relacionamento pode durar. E também, acaba conhecendo Lindsay, uma garota ''do interior'' e a partir dai, reviravoltas é o que não faltará. 

É uma leitura que vale SUPER apena. 
( Avaliação: 5 folhas secas de 5 folhas secas ♥ )

''É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."
 ''Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer.''
 ''A melhor forma de fazer uma pessoa gostar de você, é não gostar muito dela.''
momento ironia

18 comentários:

  1. Adorei a resenha, super sincera principalmente quando vc disse que pensou em abandonar no início! Nunca li nenhum livro do John Green, mas acredito que esse seria bacana pra começar!

    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É bom começo, realmente vale muito a pena! xo

      Excluir
  2. Ka, você acredita que eu nunca li esse livro? Minha irmã começou a ler e disse que a história era tediosa... mesmo gostando MUITO das obras do John, fiquei meio em dúvida se leria ou não... coloquei vários livros para ler antes de "O Teorema Katherine" e acabei não lendo! :(( Porém, sua resenha me deixou super animada para começar a lê-lo! Quando tiver um tempinho livre, com certeza lerei! :) Parabéns pela resenha! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, eu tive a mesma reação a respeito do livro. Mesmo assim persistir e no final das contas, fiquei encantada com o livro! Vale muito a pena! xo

      Excluir
  3. Oin que legal *-* acho que tbm estou bem atrasada :| quanto a livros... tenho um pilha pra ler... queria ler esse ai tbm! adorei a resenha haha bjos
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu já li resenhas desse livro, mas como são feitas por pessoas diferentes, sempre saem diferentes, afinal, são pessoas diferentes -q
    Eu só li um livro do João Verde, porque não tenho money para comprar, então pego emprestado.
    Tenho vontade de ler, mas fiquei brochada quando alguém disse que você sabe quem morreu no final (não tenho certeza se é verdade).

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, algumas resenhas são meio desanimadoras!
      Também sempre pego emprestado rsrs
      Sinceramente, eu não me lembro de mortes nesse livro. Talvez você esteja confundindo com Quem É Você, Alasca?.. xo

      Excluir
  5. Ah! E adorei o layout como está agora! *-* Muito amorzinho! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga minha leu o livro e disse que não gostou por vários fatores o que acabou me desestimulando, depois disso nunca fui com a cara do livro, mas gostei de sua resenha e acho que irei pegar emprestado com alguém para dar uma lida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu ponto de vista, apenas o inicio é cansativo, mas de resto, a história é realmente muito boa!

      Excluir
  7. Adorei a resenha, vou procurar para baixar! Será que tem online? ♥ (Blog | Facebook | Instagram)

    ResponderExcluir
  8. Ja li e amo e mega recomendo!!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu pensei em abandonar no início também, mas aos poucos fui me apegando e me senti muito mal quando terminei :( M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a mesma reação hehe E põe maravilhoso nisso!!!! xo

      Excluir