9.5.13

A influência dos EUA sobre o mundo

Tumblr_m6i2r1cmgr1ra6c2mo1_500_large
não me julguem mal pela imagem, ela que me inspirou !
Já disse como algumas imagens do We ♥ It, me inspiram para fazer determinadas postagens ? Pois é, estava dando heart em algumas imagens e vi aquela do Mc Donald's, e me lembrei de uma aula de Geografia ( pelo menos a pior matéria, na minha opinião, me ajudou em alguma coisa ) onde estávamos falando da Influência dos EUA no mundo. Claro, que não pretendo '' metralhar '' ninguém com a minha opinião, então não me julguem mal, e nem provoquem uma guerra por causa disso. 

Como a maioria deve saber, os EUA é uma das maiores potências mundial, então é bem comum encontrarmos qualquer coisa que venha de lá, em outros países. Quem segue os jornais, deve saber que os EUA tem grandes confrontos com alguns países da Ásia, pela maioria das vezes, pelo petróleo, uma coisa que descobri na aula de Geografia foi que: os EUA também tem influência em alguns desses países. Eu fiquei tipo '' mas como assim ? ''. Muita gente deve saber disso, mas eu não sabia ( me julguem x-x ), assim como no Brasil, é fácil encontrar uma lanchonete do Mc Donald's por lá. 

Tumblr_mkds4g7kcc1r0i9t4o1_500_large

Não vejo muito problema em aderirmos determinas '' coisas '' dos norte-americanos, a principal coisa que quero dizer, é que ás vezes a gente se deixa levar por isso, e esquece de preservar a própria cultura. Não que a cultura brasileira seja uma das melhores do mundo, porque não é, mas por exemplo temos o MPB, que é um estilo de música próprio daqui, mas ás vezes a gente prefere escutar um POP dos EUA ( até eu T.T ). Tudo tem influência aqui, a moda, a comida, e por ai vai.
Mas ai, eu chego no ponto forte dessa postagem, o que vocês acham dessa influência aqui no Brasil ? 
Faz tempo que não faço debates, para interagir mais com os leitores, então deem suas opiniões sobre esse assunto (: XOXO 

42 comentários:

  1. Karina, concordo demais com você. Primeiro que geografia é uma matéria horrível, só perde pra sociologia de ruim. Segundo por que eu acho muito chato as pessoas não valorizarem nossa cultura. EUA é isso, EUA é aquilo, devemos copiar isso dele, sonho em morar lá. De verdade, eu acho isso muito ruim. Nós temos uma cultura tão variada, tão interessante. As pessoas deviam parar de olhar um pouco pra lá, e perceber que o Brasil é cheio de belas coisas também, como a música, lugares pra visitar e tanta outras coisas.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tenho essa matéria, então continuo detestando geografia. É realmente, os lugares são uns dos mais apreciados do mundo !

      Excluir
    2. desculpe mas discordo, se uma coisa é de um jeito ela sempre será, ninguém é doido de gostar do pior ou de um dos piores, tem muitos países que tem coisas boas, nem tantas como nos EUA que chega ser exagerado é claro, mas aqui não tem porque o povo brasileiro gosta de fazer coisas de qualqur forma mesmo, tipo as músicas daqui tem palavrões, fala mal das mulheres, etc.. como a música vai ser boa?? por isso é o que é, eu nem esquento, gosto mesmo de coisas boas, o brasil ja é um país cheio de defeitos: ladroagem, roubos, falta de educação, saúde precária, etc, etc.. se eu sei que vou morrer nesse país assim quero disfrutar de tudo do melhor, eu lá quero saber de patriotismo nesse país ladrão rs, só doido pensa isso, adoro os EUA, país dígno de sua cultura, educação, etc.. não vejo mal nisso, desculpe o desabafo.

      Excluir
    3. Primeiramente, obrigada pela sua opinião. Nem tudo é pra sempre, e com o esforço de todos, podemos sim mudar o Brasil, basta querer. Mas o pior para um pode ser o bom para o outro, então, não tem uma característica definitiva de certa coisa. Mas, você está olhando só pelo lado ruim do Brasil, você por acaso nunca escutou MPB, rock brasileiro ? Tem letras maravilhosas, e até algumas de sertanejo. Mas, não é apenas aqui no Brasil, ou você acha que só a gente tem coisas erradas ? Realmente, tem sim. Mas não faltam medidas para resolverem esses problemas, mas claro, nem sempre são usufruídas da maneira correta, ou até mesmo aplicadas. Mas o Brasil tem lugares lindos, por compensação, que nem sempre são retratados. EUA não é perfeito, ou você não acompanha o jornal ? Aqueles atentados, guerras pelo poder, eles querem ter posse de tudo, serem donos do mundo. Acho legal honramos nossa cultura, e não olharmos apenas pelo lado negativo, mas procurar coisa boas da qual devemos lutar para serem preservadas. Respeito sua opinião, mas falta interesse de muita gente por um Brasil melhor, assim como você, que nem liga para o que acontece !

      Excluir
  2. É verdade, bom eu acho que temos que curtir mais nossa cultura. Bom, sabe a moda do bandeirismo? Já vi um monde de gente usar camisas com a bandeira do EUA, (e do reino unido também) minha mãe disse que deveria usar a moda de roupas da nossa bandeira. Eu disse que não, eu pelo menos prefiro a bandeira deles kk'. Mas enfim, acho que não ajudei muito kk' Mas foi oque eu pensei agora (:

    Obrigada pelo seu comentário lá no blog! Não sabe o quanto eu fiquei feliz!!!
    Beijos, não esquece de passa lá no meu blog sempre viu?

    ~resposta do seu comentário lá no blog~
    São lindas mesmos! Sério? A Demi, eu já sou fã dela, bom, não sou fanática... Mas gosto da músicas delas c:

    sweetsecretfantasy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Minha mãe disse a mesma coisa pra mim, haha'
      De nada meu bem. Nunca fui muito fã, achava ou depressivo ou brega, mas agora as músicas tão mais legais. XOXO

      Excluir
  3. Bom o EUA è um pais desenvolvido e o o Brasil teve seu desenvolvimento tardio então è por isso que ha tanta influencia dos EUA aqui e sabe quem trouxe isso JK, JK que trouxe essa influencia norte-americana e as empresas e maquinas de la sabia? (Aula de geo tb me ajudou apesar de eu nao gostar kk)

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. (leitora nova) Também acho, tipo, acho que o Brasil pode (aliás, deve) aderir algumas coisas dos EUA, mas acho que está ficando exagerado, a cultura brasileira quase não existe mais, e a que existe é quase desconhecida pelo brasileiros T.T
    Não que eu seja patriota nem nada, mas acho que é um pouco por isso que os brasileiros não tem muito orgulho de viver aqui.
    Adorei o blog, estou seguindo o/
    http://invernocolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba ! Com certeza. E se tem, são raros ! Obrigada, já retribui (:

      Excluir
  5. Amei seu blog, realmente os E.U.A tem mesmo muita influencia sobre os outros países, eles comendam o mundo, aah de verdade, não gosto dos estados unidos [por isso escrevi com letra minúscula]
    Verdade, alguns só querem imitar eles, muitos nem querem mais saber de nossa cultura, concordo!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Agora comecei a tomar um pouco mais de antipatia dos EUA [ hahahaha ].

      Excluir
  6. USA é o pior lugar para se morar, vivem em briguinhas com outros paises, e realmente influencia várias coisas ruins na verdade. A gente sempre fala sobre isso na aula de geografia também :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também tem muitos problemas ambientais ( furacões ). Com certeza !

      Excluir
  7. Engraçado que hoje enquanto pesquisava alguns produtos para a postagem sobre o Dia das Mães, vi que a data foi inventada nos EUA. Já esperado não? A maioria das datas que incentivam o consumismo vêm de lá!

    thevitro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa. Interessante, nunca tinha olhado a situação pelo lado do consumismo !

      Excluir
  8. Acho que tudo é bom com moderação. Se a cultura dos EUA é bacana? Claro. Mas isso não justifica o fato de querer 'americanizar' tudo. Nem de ficar tipo "Ah, porque a música deles é melhor", "Ah, porque os filmes deles são melhores". Legal, pode até ser. Mas o Brasil, como você disse, também tem MUITA coisa bacana que acaba sendo deixada de lado, por um preconceito bobo e que não faz o menor sentido. Muito legal o post e a forma como expressou sua opinião!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas bem legais mesmo. Realmente, acho que eles só olham para o Brasil pelo lado ruim.

      Excluir
  9. Eu acho tranquilo isso. Motivo? Hoje em dia toda cultura tem influência sobre a outra. Eu só acho que, não devemos passar a achar a nossa cultura inferior. Tipo, eu não gosto de funk... Mas e o hip-hop dos EUA, qual é a grande diferença entre os dois? Nunca curti nenhum dos dois. haha
    E essa parada do mc é super verdade. Em qualquer lugar do mundo parece ser realmente possível encontrá-la. Uma prima minha viajou para a China, e imagine só aonde ela comeu? Pois é.
    Eu só acho que tudo o que é demais, sobra. As pessoas devem se ligar nisso, apenas.

    DP (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem músicas por lá que também não são legais. Poxa, isso deve ter em cada canto do mundo. Concordo !

      Excluir
  10. Só acho que nós deveríamos também influenciar, é claro que ajudamos os outros países de uma 'certa forma' aqui e alí. Mas, nessa parte de comer o que nós comemos, carregar a cultura que nós temos, isso a gente não vê lá fora. Os países tem cada qual sua característica e não muda, mas o Brasil, esse adora tudo o que é novo e bem vindo aos olhos.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que isso não tem apoio de muita gente. Realmente, os mais comuns são comidas dos EUA e alguma da Europa. Tipo isso !

      Excluir
  11. Oie, conheci seu blog agora, mas além de AMAR o Mc Donald's, é verdade, eu NUNCA ouvi MPB (me julgue, hahaha). Beijos, visita? Estou seguindo,

    http://mundoteenxd.blogspot.com
    http://garotaestranhameumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não como muito no Mc Donald's, não tenho taanto interesse assim. Wow, já ouvi algumas ! Vou visitar sim (:

      Excluir
  12. Tão verdade!
    Graças a América, o meu lanche de hoje foi no Mc Donald's, América a contribuir para uma vida menos saudável desde 1955! (Altura em que o Mc surge)
    Seja como for, quem não gosta de um bom filme de hollywood! Eu não vivo no Brasil, mas em Portugal é a mesma coisa. Na minha opinião a América veio revolucionar o mundo, no lado positivo como negativo, claro!

    My Diary

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto dessa influência em partes. Eu gosto porque muitas vezes nos beneficia, pois podemos usufruir de muitas coisas boas como na literatura, música, teatro, cinema... E o ruim é que de certa forma, perdemos um pouco da nossa identidade nacional !!!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é legal, mas acho que posso contar nos dedos quantos filmes brasileiros eu já vi, haha'

      Excluir
  14. Acho que a cultura americana faz bem para o nosso país, por um lado. As músicas, o modo como nos vestimos e tal. Mas devemos respeitar nossos limites, e saber que o Brasil é um país totalmente diferente do deles. Ainda mais na economia. Abraço! =)


    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OMG, eu não sabia disso! Gostei bastante do tema, e garanto que fiquei surpresa! Acho a ideia de influenciar muito legal (:
    Beijos,
    Sonhos de Primavera e Pensamentos Meus.

    ResponderExcluir
  16. Minha professora falou isso esses dias, isso é péssimo ;-; Amei a nova cara do blog <33
    Kisses
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amo seu blog. Sempre amei Q HGFKJHGJKFHKJGFJK

    Eu acho essa influencia uma merda, sinceramente. Um monte de gente que fica pagando pau dos EUA (que nem é um país tão foda assim) e não valoriza o Brasil. O problema do Brasil é que o Brasil começou errado e ninguém quer mudar nada aqui por puro conforto. O Brasil já começou errado desde a colonização, que foi de EXPLORAÇÃO, e não de povoamento (educar a galera, ter um país mesmo, e não uma fonte pra tirar madeira, ouro e etc), aí depois, um governo que pouco se fode pra gente. Isso desmotiva o povo, que acaba curtindo mais outros países. Acontece que outros países também tem podres, mas a mídia esconde.

    Os EUA não é tão divo assim. Eu acho Alemanha muito mais da hora HKJGHFKJGHKJFHGKJFHGJK

    Bjos e tem post novo no meu blog!

    Sugar Dance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada ! Adorei você ter dado a sua opinião, concordo com tudo. Com certeza, o governo não tá nem ai pro povo brasileiro, faz a gente tomar desgosto por alguns pontos da nossa própria cultura. KASHASUASAKSUSAHS Realmente lá é da hora. Vou conferir agora mesmo ! XOXO

      Excluir
  18. Eu acho que isso é ruim para os dois lados: para o EUA, que se engrandece cada vez mais, e para o Brasil, que tem seu povo achando que só nos EUA tudo presta, e só olham para as piores coisas do Brasil, como o funk carioca e suas letras horríveis, o relaxo de muitas pessoas e a corrupção do país. Claro, o país tem coisas ruins, mas temos que olhar a beleza de nossas paisagens, as nossas festas típicas e a nossa culinária, por exemplo. Pra você ver como muita gente desvaloriza a cultura brasileira, na minha sala queriam colocar música pop para dançar na festa junina '-'

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua opinião, com certeza ! Eu curto alguns tipos de funk ( me julguem ), mas claro sou totalmente contra essas besteiras no meio das músicas brasileiras. Realmente, se for olhar por esse lado tem alguns lugares aqui no Brasil bem mais bonitos do que lá fora. Poxa, fato inusitado. Ai nem é festa junina, pô !

      Excluir
  19. Nossa que imagem medonha... mas de alguma forma, real.. como você disse, os EUA estão realmente dominando o mundo, mas sei lá, entre uma música e moda brasileira eu prefiro mil vezes a americana.. nao sei se isso é bom xP
    Mas enfim, adorei o post, e o layout tá lindinho!
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei. Por um lado, algumas coisas norte-americanas são até melhores do que as daqui x.x Obrigada (:

      Excluir
  20. Na hora que comecei a ler seu post achei você que iria mais além no assunto, mas você tocou em um ponto importante. Os EUA influenciam muita coisa, mas vai além do superficial. As pessoas pesam em famosos, bandeira legal, modinhas e não sabem o que esse país realmente é. Eu não gosto do Mac Donald's, além de ser muito envolvido em polêmicas com matanças de animais, ainda produzem essa droga que chamam de comida, não sabe o mal que faz...
    Bem, assim como você, há alguns anos atrás em uma aula de geografia a professora nos apresentou o verdadeiro EUA e a partir daí nunca mais vi esse país com os mesmos olhos, e passei a desgostá-lo demais. Fazer o quê.

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Nunca fui muito fã de Mc Donald's, na verdade só comi hambúrguer lá uma vez na vida, mas até gosto do sorvete, hehe' Aconteceu o mesmo comigo, sempre apreciei os EUA, mas agora também comecei a tomar desgosto dele ! XOXO

      Excluir