27.12.12

Blog vs. Vlog, o que acham ?

Tumblr_mese65dkcm1qlywlko1_500_large
no no, we don't go talk about christmas ~ le meu inglês fluindo ~
Como vão pequenos pôneis ? Estava com saudades dos debates daqui do blog, os textos, suas opiniões, faz tempo que eu não faço postagens assim. Esses dias estava assistindo alguns vlogs aqui no YouTube, e pensando nisso tive uma ideia de fazer uma comparação entre blog e vlog, dando minha opinião sobre o assunto, essa postagem vai ser um pequeno debate, então não esqueçam de comentar, espero que gostem !

▲ A Diferença
# Blog
É um espaço virtual onde interagimos com várias pessoas do mundo todo ao mesmo tempo, por meio de palavras, e até mesmo imagens. É tipo essa coisa minha que você ta lendo, chamado Fairies Dancing. Já deu pra entender, né ?

# Vlog
Geralmente são encontrados no YouTube, então... são feitos em vídeos. Ou seja, a pessoa vai lá e grava um vídeo dela falando, onde ela aborda algum assunto e posta, mas semanalmente ~ o que ela achar melhor ~.

Tumblr_mfgg5gii4m1r9v41po1_500_large

 ▲ O que eu acho !
Sinceramente, eu já tentei fazer um vlog. Mas, os vídeos eram péssimos, primeiro: pra ter um vlog você tem que agir naturalmente, deixar de fora a timidez, uma coisa que eu não consigo, ficava aquela coisa artificial. E segundo: eu não tenho um editor de vídeo, e não conheço nenhum. Pelo menos eu acho isso essencial pra fazer um vlog, e também precisa elaborar ótimos assuntos, um roteiro ~ se quiser algo decente ~. Já no blog, eu me sinto mais livre, á vontade, demonstro minha personalidade tanto no design quanto nas postagens, e tudo vai vindo aos poucos. Então é isso, eu aprecio muito quem faz vlogs. Por quê ? É simples. Os vlogueiros conseguem ser eles mesmos, eles não tem vergonha de admitir isso, e são originais. Quer um exemplo ? A Kefera. Cara, ela xinga, ela fala mesmo, eu amo o trabalho dela. Já na blogosfera, a gente conhece pessoas que não são nada parecidas com o que são na realidade. Não, eu não estou me referindo a ninguém, só estou querendo dizer, que muitas vezes aqui, em vários blogs, a gente acaba se tornando outro alguém só para agradar pessoas que nem sequer a gente conhece direito. Então, eu proponho uma coisa, que tal sermos nós mesmo na blogosfera ?

Agora é a tua vez, deixe sua opinião á respeito desse assunto: o que você vê de bom entre blogueiros e vlogueiros ?

4 comentários:

  1. Hehe, já dei heart nessas duas imagens ^^
    Estou pensando em gravar um vlog, mas sei lá, ainda estou pensando. Afinal, também tenho medo das câmeras. Seria meio complicado interagir com meus leitores depois disso!

    Nosso Capricho
    ♥ apsmass.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Não que eu fique com medo e tal, é que eu fico bem diferente do que eu sou na realidade, super artificial. Muita força pra ti !

      Excluir
  2. É, realmente. Bem, quando eu faço vídeos sai bem natural até hehe Minha irmã já diz que eu deveria fazer um vlog, mas... Acho melhor não. Iria me expor mais do que já me exponho. No blog, eu mostro mais o meu lado crítico, o meu lado equilibrado. E não, eu não sou só isso. Pessoalmente eu sou uma das pessoas mais engraçadas que conheço! Mas no meu blog acho que fica difícil de perceber isso, tanto que coloquei a categoria de humor. Mas... Acho que devem existir sim, caso de pessoas que mudam completamente. Eu me sinto estranha só na hora de criar o lay... Mostrei a uma amiga, e ela disse "não está tão a sua cara, Aninha" e depois que fui analisar, não estava mesmo. Estou criando um novo e tentando colocar mais de mim nele. Espero que funcione. Pois me sinto estranha fugindo do "fofo" daqui. Mas, vamos que vamos.
    Eu acho que os dois são bons, bastam ser usados direito! haha Adorei a postagem flor! E... Desculpa pelo texto.

    eu-cotidiano (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, eu fico tão artificial. Realmente, o problema dos vlogs é isso, a gente se expõe muito. Eu demoro muito pra criar um lay, só coloco ele no blog quando eu tenho certeza que ele ficou a minha cara e que não vai me incomodar. Espero que funcione também ! Realmente. Que nada, adorei você ter dado sua opinião em relação a isso (:

      Excluir