24.5.15

Gatos não destroem corações, talvez, só a mobilia

Infelizmente, para esse mês de maio, não consegui cumprir com minha quase ''meta'' de 2 postagens por semana, aconteceram tantas coisas que minha pobre mente ficou saturada e dai... a pobre coitada aqui acabou esquecendo que tinha um blog!

Dentre as várias coisas que vieram a ocorrer, as melhores foram: a visita da minha vózinha (♥) e a aparição de um gatinho. Já fazia tempo que estava querendo fazer essa postagem só pra compartilhar com vocês a gracinha que apareceu por aqui no dia PRIMEIRO DE MAIO.. é galera, estou bem atrasada! Bom, numa linda manhã, a vizinhança quase toda foi acordada por alguns miados, e lá estava sua origem: um gatinho laranja magricelo. Foi amor a primeira vista. E dai vi a oportunidade de finalmente ter um gato de estimação. Mas eita missão difícil! Meu pai não estava nada apto com a ideia, veio com aquele sermão de que eu não ia cuidar dele etc etc etc, mas como sou a teimosia em pessoa, peguei o gatinho e trouxe cá pra casa, e bem, não teve como meu pai dizer não. E hoje, até ele já habituou com o pequeno, e claro, ri das gracinhas do fofo! E como mamãe coruja, é claro que eu super mimo meu nenê, e já tenho um álbum inteirinho lotado de fotos da minha cria ♥♥♥

p.s.: talvez essa postagem esteja um pouquinho grande demais, porque empolguei e escrevi tudo espontaneamente e não quis tirar nenhuma partezinha. E NÃO VAI TER LINK DE CONTINUAR LENDO POIS VOU OBRIGAR TODOS VOCÊS A LEREM. E SE ALGUÉM RECLAMAR, DA PRÓXIMA, VAI TER O DOBRO. OBRIGADA ☺


Foi uma luta e tanta para descobrir se ele era fêmea ou macho, já que ele ainda é um pouco novo. De inicio achamos que era fêmea, e dai dei o nome de Gaia, mas depois veio a confirmação de que era um macho, droga! E assim mudei o nome para: CASTOR. Um nome um tanto estranho, confesso. Tive a ideia enquanto olhava a página de constelações no meu atlas ♥, e achei a constelação (+) de GÊMEOS, e Castor era uma de suas estrelas, logo fui pesquisar mais sobre isso no google e voilá... existe um mito grego (Castor e Pólux) super gracinha que explica sua origem (leia na querida wiki), e não pensei duas vezes antes de começar a chamá-lo assim!

edição tosca e mal feita pode sim
Agora vamos a uma lista de alguns pontos positivos de se ter um gato (na minha opinião):
  1. Se você gosta de ficar em casa, gatos são ótimas companhias. Afinal, não é preciso sair por ai puxando eles pela coleira, até porque é uma missão meio impossível, e eles dormem grande parte do dia.
  2. Brinquedos baratos. Gatos se entretêm com qualquer tipo de coisa: bolinhas de papel, carregador do seu celular, etc. Eles são poucos exigentes hehe!
  3. Se você não suporta barulheira como eu, gatos são uma ótima escolha. Poucas vezes você vai vê-lo miar, e esse barulhinho chega até ser fofo (diferente de latido, ô coisa chata!)
  4. Enterram suas fezes. YAAAAY!
  5. São extremamente FOFOS, e engraçados (basta sair por ai a pesquisa de vídeos de gatos)!
  6. Eles ronronam para você e retribuem carinho. Fala como não amar isso!!!!
  7. Dormem em qualquer canto, especialmente caixas. É gente, gatos e caixas são casais perfeitos!
E agora, listinha de pontos negativos: 
  1. Além de dorminhocos, gatos são bem bagunceiros, então se prepare!
  2. Se entretêm com qualquer coisa. É, isso é um ponto negativo e positivo, por motivos de que talvez o seu gato também estrague seu carregador de celular!
  3. Trocar areia da caixa de fezes. Na verdade, o meu usa o quintal como banheiro, e enterra tudo por lá e depois eu tenho que procurá-las pra jogar no lixo. Mas creio que ficar trocando a areia é tão chato quanto!
  4. Gatos costumam sair para seus rolés, então se ele não voltar mais... não chore!
  5. São curiosos, e ai você já sabe... mais bagunça!
  6. Boatos de que eles te veem como ESCRAVO, mas foda-se!

Se você ainda não encontrou motivos óbvios para adotar um gato, tenho links que talvez faça mudá-lo de ideia (ei, amantes de cachorros não se sintam ofendidos com algo daqui, são apenas páginas pra você rir, ok? eu também amo cachorros):
Então meus caros, já entenderam que sempre vai rolar fotos do meu pequeno Castor por aqui, né?! Que comecem os jogos hahaha! Desculpem a postagem grandinha, mas espero que tenham gostados. Beijo grande para todos, x. 

16 comentários:

  1. Como mãe inteiramente de Espoleta e compartilhada de outros sete, tenho dicas pra dar! Mas antes de mais nada, gatos são amooooooooooooooooooooooor demais. Desde que Lilica entrou em minha vida (2006/07), sou louca assumida por gatos. hahaha Também adoro cachorro e tudo que é bicho, mas gato? Número um de longe...

    Olha, nem todo gato tem que sair de casa, isso vai da criação. Dos oito daqui de casa, dois gostam de sair. Mas não permitimos mais. É melhor em casa, do que na rua. Um que saía sempre, chegou em casa duas vezes com a orelha cheia de sangue... De chute que deram nele. Comprovado pela ida ao veterinário. Da segunda ou terceira vez, o negócio foi feio mesmo, ele teve que tomar várias medicações... terrível. É melhor em casa.
    Outra coisa: é bom ligar/castrar o seu gato. Machos gostam de marcar território e isso pode causar problemas em casa. Procure informações sobre isso!
    Sobre detonar móveis, isso é verdade. Espoleta detonou meus móveis, mas isso depende da criação também, eu que deixei... Mas já com os fios, eu nem permiti. hahaha Ele sempre atacava os fios, mas de tanto não, de tirar ele do local, ele se aquietou. Coisa que ele não esquece é me acordar quando quer... Arre. Eu fico entre a raiva e achar fofo. O fofo geralmente ganha.
    Gato fazer as coisas na caixinha é uma bênção, quem tem cachorro sabe do que eu estou falando. hahaha

    Eu amo gatos. Fiz até um post falando de 3 motivos para adotar um ou mais (link aqui, caso queira ver: (2015/01/3-motivos-para-adotar-um-ou-mais.html) e já estava pensando em fazer um post sobre Espoleta. Que céus, é o gato mais maravilhoso do mundo! Tive muita sorte de pegar um gato com um temperamento maravilhoso. Vendo o seu, ainda mais sendo macho, desejo do fundo do meu coração que ele seja um fofo. E mantenha em casa, assim ele não chegará machucado, não correrá riscos e se acostumará a você.

    E ó, Castor é lindo. E um sortudo. Tantos não conseguem um lar... Mas ele conseguiu! Você ganhou um grande amigo e sabe disso. hahaha Eu amo gatos, meus amigos até me zoam por isso. Do tipo "você se meche e cai pelo da roupa", é verdade. Mas eu nem ligo. Ou das zoeiras mais sem sentido do tipo "daqui a pouco você solta um miado e veremos você se transformando num gato". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amigos servem pra isso também, né? hauhauhauha Meu celular é metade de fotos minhas e metade de Espoleta. Mas... né? É meu filho, gente. Meu xodó. hahaha

    Desculpa pelo comentário enorme. Fui metida a dar as dicas pois amo esses bichinhos e te adoro também, então pensei "vamos tentar contribuir para a felicidade dos dois". ahuahuahuha Muito amor pro'cês! :3 Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, não existe coisinha mais amor do que gato ♥♥♥♥♥♥♥♥
      Tenho medo que o meu saia e aconteça coisas do tipo também, porque gente maltratando bichinhos por aqui é o que não falta :'((((
      O meu ainda não sabe os limites hahahhah derruba tudo que vê pela frente, mastiga, e depois sai andando como se não tivesse feito nadinha!
      Vou ler agorinha mesmo!!!! Muuuuito obrigada ♥ Ainda não compreendi muito bem o temperamento do meu, ora ele está um amor e pede carinho o tempo todo, e ora ele me morde e arranha... vai entender!
      Hahahahhahahahahhahahaha gente ''daqui a pouco você solta um miado'' oh céus!!!!!!
      O meu celular já está exatamente assim ♥
      Que nada, adoro ler seus comentários!!!! Muito obrigada Lua ♥ Tudo em dobro pra você e seus bebês! xoxoxoxo

      Excluir
  2. Meu Leon, que é igualzinho ao castor, comeu meu fone de ouvido novo e caro na primeira semana que chegou em casa. Apesar disso, não briguei com ele (não poderia, tão pequenininho e lindo daquele jeito) e hoje ele não come mais fios de nada. Só quebra coisas derrubando-as no chão. Como tenho uma cachorra, eles são bem amigos e ela consegue distraí-lo. Mas, eles se juntam pra estragar as coisas hahah Ele derruba da mesa lá de fora, onde minha mãe costura, os carretéis de linha - e a cadela trata logo de pegá-los e comê-los. Minha mãe sempre fica brava! Mas ambos são muito amados.
    Enquanto escrevo o comentário, Leon dorme aqui ao meu lado, na cama. Ele já é mais adulto, tem seis/sete meses, por aí - logo vamos castrá-lo, aliás.
    Gatos são limpos, sempre tomam banho e não gostam de sujeira.
    Eu o amo muito, e sei que seu gatinho vai mudar sua vida, se prepare, Ka!

    Post lindo e encantador. Nós duas temos algo em comum, agora: temos um ruivinho pra amar.
    Beijinhos.
    {Tatsiology♥}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn! Mas é quase impossível ficar irritada com essas fofuras ♥
      Ah meu Deus, que coisa lindinha! Sou apaixonada por gatos e cachorros que são companheiros... quebram todos os esteriótipos hahaha
      Que lindinho. Também pretendo castrar o meu logo!
      Haha muito obrigada Tati ♥ xoxoxox

      Excluir
  3. Eu conheci seu blog agora e achei ele muito lindo, e agora lendo suas postagens vi que é melhor ainda <3
    Eu amo gatos, principalmente os pretos, e eu me encantei pelos laranjas por causa que eu li o livro do gato Bob <3 É engraçado esse negócio que os gatos acham que mandam em nós, eu acredito, mas não vejo isso como algo ruim. Gatos são tão companheiros, e sim, como você falou, eles são o máximo por não fazerem tanto barulho. Eu também gosto deles porque eles tem os momentos deles, e isso faz ele parecer ainda mais com um humano. Eu também admiro a inteligência deles, infelizmente dois gatos já foram raptados aqui em casa porque gostam de ficar no quintal, mas o meu Chango ninguém nunca conseguiu pegar porque ele é muito rápido hahaha Tem hora que nem a gente consegue pegar! Ele não gosta de se aproximar de estranho, eu gosto deles por causa disso, isso prova ainda mais o quanto ele é fiel ao dono (eu já li isso em algum lugar, a ciência pode provar. O castor é lindo <3 (Desculpa pelo meu comentário gigante)

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh céus, que amor. Muito obrigada ♥♥♥♥♥♥
      Também sou encantada com gatos pretos, sempre quis ter um.
      Realmente, apesar de serem ''mandões'' eles tem toda uma simpatia, sendo, de longe, os melhores companheiros!
      Ah gente, meus pêsames :( E boa sorte com o Chango ☺♥
      Hahaha Castor agradece!
      Que nada, fique a vontz! xoxoxox

      Excluir
  4. Tenho uma coisa a confessar ao mundo: Não suporto gatos. Assim, acho fofos e tudo mais, mas eles me dão arrepios, adimiro muito quem tenha pois eu não consigo, tenho algum bloqueio não sei, mas claro jamais maltrataria um e nem apoio quem faz

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaawn que gracinha ♥ Não tem como reclamar de um post tão fofo assim!
    Eu adorei o nome dele, Castor. Eu sou do signo de gêmeos sabe, tem á ver haha ;)
    Eu adoro gatos, mas sou meio alérgica; sempre que pego no colo e abraço gatinhos logo começo espirrar e me coçar, bad :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro tenho que dizer que seu post é apaixonante, assim como seu blog. Segundo: suas fotos são maravilhosas. Minha favorita é aquela última. E, por último, o Castor é um amor!!
    Sério, amei demais esse post, Karina.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu acho complicado pensar assim, devemos sempre postar quando temos vontade, tem dia que posto umas 3 vezes por semana e tem vezes que nenhuma. Mas acho que vai de cada uma.
    AAAAAHHHH to morrendo de vontade de ter um gatinho, mas é tão complicado, mas meu pai é que nem meu pai.
    Gente, que nome linddoooo demaissss.
    Gatos são ótimas companhia, com certeza.
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tenho postagens prontas, mas nunca consigo manter a frequência. É impressionante!
      Use seu poder de persuasão e tá mamão! Ah, obrigada. São mesmo ♥ xoxo

      Excluir
  8. Os gatos são bem fofos, principalmente os filhotinhos. Nunca tive um, até porque eles vivem fugindo. Mas sobre eles destruirem a mobília, acho que as mães não gostam muito dessa parte, rsrs.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São uma graça mesmo! hahahah concordo com isso, xoxox

      Excluir