25.10.13

Meus filmes preferidos do Tim Burton

Untitled

Primeiramente, me desculpem a super ausência aqui no blog, e não liguem para o nome nada criativo dessa postagem. Desde pequena sou apaixonada pelo trabalho do Tim Burton, e essa admiração por ele continua até hoje. Cada produção nova tem algo surpreendente, sempre são histórias inéditas. Além de que é impossível confundir os filmes produzidos por ele ! Resolvi fazer uma lista com meus 4 filmes preferidos que foram dirigidos por ele.


Alice no País das Maravilhas ( 2010 ) - Admito que nunca fui muita fã dessa história, mas quando eu assisti esse filme com direção do Tim Burton, tive um ataque. Vi e revi várias vezes ! O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 19 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca. Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. Eles discutem sobre a sua identidade como "a verdadeira Alice"... Ela precisa provar a todos que é a verdadeira Alice matando o Jaguardarte, porém, Alice não se lembra de nada de seu passado no País das Maravilhas.


Edward Mãos de Tesoura ( 1990 ) - Impossível não se apaixonar por esse filme. Todo o cenário, os personagens: são lindos ! Este é o primeiro de oito filmes em que o ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton trabalham juntos, e durante todo o filme Johnny Depp diz apenas 169 palavras .-. Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.


A Fantástica Fábrica de Chocolate ( 2005 ) - Impossível não desejar estar no lugar dos personagens ( a menos que você não goste de doces ). Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é um tio gente-boa e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso, pois pensando melhor a analogia mais perfeita não é com a Terra de Oz, mas com o Jardim do Éden: encantador, mas território da serpente.


Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet ( 2007 ) - Amo todo o cenário desse filme, os acontecimentos, amo tudo ! Só não curto muito eles ficarem cantando quase que o filme todo, acho que quebra um pouco o conceito de filme de terror, mas impossível não amar. Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Já assistiram aos filmes ? Também gostam do trabalho do Tim ? Vou tentar postar mais aqui no blog c: XOXO

P.S.: Infelizmente, a Clarice e a Natália desistiram do projeto 4 on 4. Se duas pessoas tiverem interessadas em fazer o projeto comigo e com a Di, é só avisar ! x 

20 comentários:

  1. Quem interpretou o Willi foi o Johnny Depp, não foi?

    ResponderExcluir
  2. Meu ator preferido é o meu bebê Johnny <3
    Gosto dele há 8 anos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o trabalho dele desde a época de piratas do caribe ♥

      Excluir
  3. Eu também amo esses filmes do Tim Burton ♥ o que eu mais assistia e até gravei as falas foi o Alice no país das maravilhas *---* eu também gosto bastante do Sombras da noite que até então é o meu favorito...se bem que é difícil escolher o meu filme favorito porque o Tim sempre arrasa nas produções né
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sombras da Noite está na minha lista de desejo há muito tempo .-. Isso mesmo, todos os filmes do Tim são perfeitos ♥ xx

      Excluir
  4. Eu não sabia que a fábrica de chocolate fosse dele '---
    Bom, para ser sincera eu só assisti Alice, Batman, e a Fabrica de chocolates, e adorei os dois <3333333
    Estou necessitando de tempo para ver todos os filmes dele *u*
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indira! Também quero, e rever todos os que já vi! xx

      Excluir
  5. Olá! Tim Burton ♥ Gosto muito dos trabalhos dele! Aliás, sou apaixonada por todos os filmes que citou. As histórias são incríveis e os cenários são maravilhosos! Dá vontade de assistir umas mil vezes, acho impossível cansar. Fascinantes!

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  6. adoro o da Alice <33

    eu indiquei você numa tag:
    http://sweetsecretfantasy.blogspot.com/2013/11/tag-11-coisas.html
    Olha lá. Bjs!
    >>Yasmin Ribeiro<<

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi: Edward Mãos de Tesoura e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, os outros ja vi e amo, mas sou apaixonada pelo papel dele em Piratas do caribe!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piratas do Caribe também tem um espaço guardado no meu coração ♥ xx

      Excluir
  8. Olá. Ain eu adoro todos esses filmes também *-* São perfeitos!
    Depois de tanto tempo, eu voltei hehe Olhe la meu blog, e participe do mini game!
    bjos,
    blogdastefanyc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou sentindo falta de suas postagens!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já assisti todos os filmes citados acima, menos Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet. O que dizer de Alice no país das maravilhas ? Simplesmente esse filme é encantador, e se você parar pra pensar a Alice é super diva, porque ela tem uma personalidade e tanta. Mas, também nunca gostei da história, mas depois que foi dirigida pelo Tim Burton, adorei ficou bem melhor! *3* Agora o filme que eu mais gosto é o Edwart Mãos de Tesoura. É uma história tão linda, eu realmente amo demais, demais esse filme. Passou na sessão da tarde esse ano, daí liguei a TV por acaso, sabe !? Nem sabia que estava passando, nunca tinha assistido .. Dai coloquei na Globo, e falei ah vou esperar pra ver o filme da SDT, ai quando começou eu falei, af que filme chato ! (E mau sabia) .. Ai fui assistindo, sem prestar muita atenção, quando me deparei, PUF estava assistindo o filme todo e me empolgando cada vez mais .. AMO esse filme ! Um dos melhores diretores de filmes na minha opinião, mas o perfeito do Johnny Deep, ah é demais né rs ! A fantástica fábrica de chocolate, não tem como não conhecer não é mesmo ! Nossa minha infância foi muito marcada por este filme, sem contar nos meus desejos insanos de estar lá comendo tudo também, haha. Vou dar ao máximo pra poder assistir o ultimo filme, achei interessante todo o terror e os fatos que você contou, rs ! Desculpa pelo comentário gigantesco.

    -Tia Leeê

    setembroemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim conquista qualquer um! No inicio também estava com um desanimo enorme de Edward, mas também acabei amando ♥ xx

      Excluir