16.7.13

A Seleção - Kiera Cass


Como vocês devem ter percebido, mudei o design do blog. É o mesmo que usei nesse último natal, mas com algumas modificações ( quase nenhuma ), podemos dizer que me auto-plagiei, vou chamá-lo de P&B, sigla para Preto e Branco. Semana passada minha amiga me emprestou um livro que eu estava doida para ler, e tem sido bem comentado em todos os lugares, A Seleção. Só de ver a capa dele em algum blog, eu fiquei apaixonada ! O livro não podia deixar de ser melhor, me prendi na história, e consegui terminar ele em três dias. Sério, isso é um avanço pra mim. Claro, para não enrolar mais, resolvi resenhá-lo hoje. 


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.


Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


A Seleção (The Selection, originalmente) é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora estadunidense Kiera Cass. Foi lançado em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. Seu segundo livro, A Elite foi lançado em 23 de abril de 2013, enquanto o terceiro e último, The One (tradução livre: A Um), tem lançamento previsto para 6 de maio de 2014 nos Estados Unidos.

Vocês já leram ou querem ler o livro ? Espero que tenham gostado da indicação. 
XOXO

22 comentários:

  1. O livro me parece ótimo, já vi várias pessoas falando bem dele, a capa do livro também é linda, pretendo lê-lo em breve.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li, porque não quero ler em e-book, estou esperando a oportunidade para comprá-lo.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga leu ess livro e ela disse que é ótimo visita? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu sinceramente não tenho muito interesse pela história desse livro (e nem amigos que me empreste bons haha), mas ótima resenha
    bjos

    merriemafia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a capa já foi motivo para eu querer ler, hehe' Obrigada. xoxo

      Excluir
  5. Estou doida para ler esse livro, doida! Ultimamente quero ler tanta coisa que nem sei qual livro eu compro primeiro (mesmo sem ter acabado alguns outros! hehe A capa é realmente linda. Eu costumava comprar livros assim a algum tempo atrás, comprava pela capa ou sinopse, sem nem me ligar muito em outras coisas. Mas agora eu compro com base no que eu gosto e nas resenhas que eu leio. Gostei da sua! Quero ver outras, viu? haha Beijos! ~

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas ! É sim. Compro livros que me chamam atenção, principalmente pela capa. Ah, obrigada. Vou ver se faço mais ! xoxo

      Excluir
  6. Eu tô LOUCA pra ler esse livro, eu descobri ele na americanas mesmo, eu tava procurando um ooutro livro mas essa capa me chamou atençao Haha!
    Quero ler ele logo! :)
    Beijao
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, percebi que vc mudou o lay, pq quando entrei fiquei pensando: "Será que estou no mesmo blog?" kkkk
    Achei o lay bem simples, mas bonito. Eu adoro mudar, é sempre bom neh?
    Eu super quero ler este livro e acredito que seja pelos mesmos motivos que vc. Tenho lido inúmeras resenhas legais sobre ele, a capa me instiga e o falatório do povo me deixa cada vez mais curiosa. Espero que eu consiga lê-lo ainda este ano.
    Bjokas querida

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  8. já li! Esse livro é perfeito perto do segundo achei mais sem graça :3

    besu

    princesas-atuais.blogs...

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bom mesmo eim! Muito boa a resenha!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Eu tinha curiosidade pra saber como seria o livro, e também tinha me apaixonado pela capa! Vou tentar baixar e ler :D
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  11. http://sweetsecretfantasy.blogspot.com.br/2013/07/tag-onze-coisas.html#comment-form
    Tem uma tag pra você lá no blog!

    ResponderExcluir
  12. cara eu tenho vontade de ler esse livro
    mas ao mesmo tempo nao tenho
    pq acho que nao vou curtir sabe

    ResponderExcluir
  13. QUe legal, já tinha visto a capa, mas nunca tinha lido nada sobre ele, vai pra minha lista.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tô doida pra lê-lo. Deve ser ótimo !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Eu to tipo LOUCAAAAAAA, pra ler esse livroooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!! e agora fiquei com mais ainda após esta postagem


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já faz algum tempo que eu estou querendo ler "A Seleção", mas té hoje não rolou a oportunidade de tê-lo em mãos... Ah, o layout daqui ficou muito lindo, adorei seu "auto-plágio", haha!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir