10.4.13

Minha Primeira Paixão - Elenice Machado e Pedro Bandeira


Como vão unicórnios alados ? Esses dias eu li um livro ( me emprestaram ele duas vezes na mesma semana, em compensação ), infanto-juvenil, de mais ou menos quando a gente tá aprendendo a ler aqueles livros um pouco maiores do que as fábulas. Minha irmã pegou na biblioteca da escola onde ela estuda, e como eu não tinha nada pra fazer, resolvi lê-lo. Apesar das 80 páginas, é bem rápido de ler, e gostei bastante dos desenhos. E cá estou com a resenha dele, para vocês ♥


Frida e seus cachinhos ruivos. Pimpo e seus óculos de aros pretos. Frida sentada na carteira á frente de Pimpo, na sexta série. Uma implicância feroz nasce imediatamente entre os dois. Provocação: '' Batata-frida! '', '' Cara-de-coruja! ''. Da provocação, os dois partem para a guerra aberta. Até que eles começam a sentir que quem implica muito com o outro é porque se importa com essa pessoa, é porque gosta dessa pessoa ...


Esta história começou a ser escrita por Elenice Machado de Almeida. Mas uma doença foi mais forte do que o amor de Elenice pela vida. Junto com a saudade, Elenice deixou os cinco primeiros capítulos deste livro. Pedro Bandeira tomou para si essa paixão, o nascimento do amor entre jovens, e completou esta linda história que você agora tem nas mãos. ( Fim da Sinopse )


Na verdade o livro é narrado de duas maneiras, na verdade de dois pontos de vista diferentes, alguns capítulos são contados por Pimpo e outros por Frida. Isso me confundiu um pouco no inicio, até eu perceber como era a divisão dos capítulos ( dãa ! ). O livro é bem simples de entender, nada de palavras complicadas que precisam ser descifradas, e a história é bem divertida. São dois colegas que vivem brigando, mas... se gostam ! O legal é que é literatura brasileira, e não leio muitas coisas nacionais /: 
XOXO

8 comentários:

  1. Que legal, deve ser muito bom o livro! Tbm não leio muitas coisas nacionais (na verdade não leio nada nacional rs) Beijinhos
    garota-inocente-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler esse livro, parece ser bem bacana. E as ilustrações? Perfeitas! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que ilustrações lindas!! O livro parece bem legal, e veio a indicação em boa hora, do doidinha pra comprar um monte de livros! Ja anotei o nome desse ^^
    beijos ♡ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Enquete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei. Espero que goste, assim como eu ! XOXO

      Excluir