16.9.12

Luz, câmera, ação !

Tumblr_m8qz5sacex1r4315ro1_500_large
Tay linda, perfect *-*
Yoo ~

Estou aqui de novo, para falar do mesmo assunto, fotografias ! Para mim isso é um hobbie, também como desenhar e blogar e eu amo tirar fotografias ~ sério tia ? até parece que você não posta fotos suas aqui ~, ainda bem que você está antenado no blog, amiguinho. Bem, resolvi postar algumas dicas que são bem úteis para fotografar, algumas eu uso, e fui descobrindo ao longo do tempo como blogueira, em alguns blogs, com assunto desse tipo - sério, mais eu amo blogs que falam de fotografias -. Para não avacalhar o post, eis que o leia mais não será usado ** assim os mino pira ** - as mina também -.

O cenário: Na hora de escolher cenários, opte por algum que chame a atenção de todos, que combine algo divertido e artístico, necessariamente não precisa ser algo organizado, mas também nem muito bagunçado. Paisagens, tanto naturais quanto urbanas, ficam ótimas - sempre verifique se não há lixo, para que não estrague a foto -. Paisagens no escuro com luzes, ficam lindas, e de animais também, pelo menos eu acho.

O look: Se você gosta de tirar fotos de pessoas, ou de si mesmo, precisa ter um look agradável, que também possa agradar a todos. Geralmente, o look transmite um pouco do seu estilo, então lembre-se de ser você mesmo, escolha roupas bonitas, que possam combinar com o cenário, e um make para ficar algo mais artístico. 

Os elementos: É importante, que na hora de fotografar você tenha um foco, apesar de que as vezes algumas fotos que saem sem querer ficam legais. Se você quer destacar algo, pode desfocar o fundo, sem exagerar. Você também pode misturar elementos, mas que tenham cores variadas, sem nada muito repetitivo. 

Tumblr_m8yrli0y2y1rrztr8o1_500_large

A posição da foto: As fotos com um ângulo reto, ficam melhores que algumas que são tiradas na diagonal ( de lado, toda torta ). Então, quando for fotografar, é bom utilizar um tripé, mas assim como eu, caso você não tenha um, pode utilizar livros, e coisas retas para apoiar a câmera - super uso -.

Editando: Muita gente edita fotos, eu também. É bem útil, porque nem sempre o resultado é o que a gente espera. Um dos mais usados é o Photoshop, eu até uso, mais acho meio complicado, o PhotoScape, que é bem fácil de mexer e também tem até o PhotoFiltre - esses são baixados -. Mais você pode encontrar editores ótimos online. O importante é não abusar nos efeitos, tente manter as fotos mais naturais, só melhorando coisas básicas, eu acho que isso não se encaixa para mim. E ainda há blogs que dão dicas para editar as fotos, e disponibilizam ótimos materiais para edição.

Luz: Use e abuse da luz natural. Eu sinceramente não gosto de fotografar com flash, porque na minha opinião estraga a foto, então para quem sofre desse problema como eu, aposte em locais com muita luminosidade, mas se ele for escuro, acenda uma luz, ou apenas o flash da câmera.

Tumblr_m8s1s0vmqi1qdz6jvo1_500_large

Aposte em coisas novas: Evite fazer fotos repetitivas - faço isso -, tente novos ângulos, efeitos, tudo que for possível. É legal fotografar quase todas as coisas que você faz, porque no meio dessa confusão, podem sair fotos ótimas, e que não serão iguais. Só lembrando, que também é importante tirar mais de uma foto, caso o resultado da primeira não for o que você espera, ainda mais se a câmera não for digital - curto essas câmeras -.

Se divirta, se inspire: We ♥ It, não existe lugar melhor pra se inspirar na hora de fotografar - o Tumblr também vale -. As fotos do site são ótimas, diferentes, divertida, lá você pode se inspirar muito, mas não tente obter um resultado igual, porque isso é plágio, né. O importante de fotografar é que você esteja fazendo por diversão, porque gosta, você pode descobrir muitas coisas.

Não pense: Eu vi isso em algum blog, não lembro qual - se for seu comunique para que eu possa creditar -. Na realidade, não havia explicação, então vou dizer o que eu entendi. Ás vezes a gente se preocupa demais no resultado perfeito, então na hora de fotografar, fotografe coisas bem aleatórias, em especial coisas que você não esperaria que acontecesse, coisas diferentes, como eu já disse. Apenas fotografe ! Sem regras, seja livre !

Essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado. Be free !

4 comentários:

  1. Caramba, as suas dicas foram ótimas, esse post me prendeu do começo ao fim! Se eu não tivesse toda descabelada e com cara de sono agora, até ia arriscar umas fotos minhas (que prestassem haha')...

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz por você ter gostado, rsrs.
      beijos ♥

      Excluir
  2. ótimas dicas; eu tbm amoo blogs que falam de fotografias. O meu site preferido é o We heart it !!
    Parabéns pelo blog flor, o lay é lindo e o conteúdo é ótimo. Já sigo o seu cantinho :)

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    bjs !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também amo o We ♥ It, ((: own, obrigada ! vou visitar seu blog agora mesmo, flor

      Excluir