17.3.12

# Dicas para ter um blog legal

 

Hoje o tema do concurso foi o que você gosta em um blog, se quiserem ver é só clicar aqui, e isso me deu inspiração para esse post, vou dar algumas dicas para você ter um blog legal ( pelo menos pra mim ) !

Cores Neutras: Quem gosta de chegar em um blog e se deparar com cores super mega fortes, que é capaz de te deixar cego ? Eu não gosto. As melhores cores são as mais neutras, aposte em combinações legais nada extravagante, o cinza combina com todas as cores e é super lindo, e em todos os layouts aqui do blog eu uso essa cor. Nunca use cores muito fortes, mais ai também vai depender do que você posta, ou até mesmo do layout, alguns podem ficar legais, mais o melhor são as cores neutras.

Fontes para usar: No título dos posts você pode usar diversas letras porque ficam legais, com cores claras, ou escuras, ai depende de você. Em alguns blogs que eu visito a fonte da letra da postagem são diferentes, mais eu acho super fofo, mais se você for usar algumas fontes diferentes eu acho que fica melhor com cores fortes, e algumas fontes ficam melhores sem negritos. Alguns layouts que também ficam fofos são aqueles com as fontes normais, as primeiras na hora de você trocar, mais se você for usá-las as dicas são diferentes, use um tamanho menor, e cores normais, as que eu mais uso são o preto e o cinza, que fica muito fofo, não deixe a letra nem muito pequena nem muito grande.

Imagens: Sempre que fizer um post não esqueça de colocar imagens. Não precisa ser do mesmo tema do post, mais coloque pelo menos uma só pra ficar mais divertido, porque ninguém aguenta ler textos imensos e sem imagens, a gente fica perdido, e mais uma dica é você dar parágrafos. E nada de imagens pulando pra fora, fica muito estranho, então sempre utilize imagens do tamanho certo da área do post, aqui no blog eu uso o tamanho grande. Uma boa dica de onde você pode achar imagens legais é o We Heart It e o Tumblr. É lá que eu pego todas as imagens do blog.

 

Linguagem: Nada de gírias de MSN, porque nos blogs tem leitores de outros países e é complicado pra entender na hora de traduzir, use poucas gírias, e tente sempre escrever correto. Também não use muitas carinhas, eu até que uso mais uso pouca vezes no post.

Layout: O layout é uma das principais '' coisas '' em um blog, ele é como se fosse a sua personalidade, e antes de fazer qualquer coisa no seu HTML visite diferentes blogs, e procure vários tutorias, com o tempo eu fui aprendendo a arrumar essas coisas aqui no blog, mais eu ainda pretendo melhorar isso. Não use muitos gadgets na sua barra lateral, eles fazem o carregamento do blog ficar mais lento. Tente fazer o seu layou bem simples e ao mesmo tempo, bem legal e fácil de mexer. Nunca esqueça dos principais gadgets, que são os dos arquivos do blog, os seguidores e a barra de busca, e também o seu perfil.

Criatividade: Aí sim, o ponto chave de você ter um blog. Não adianta você ter um blog e você só ficar copiando as postagens dos outros, e ainda não dar créditos, ninguém gosta de ser plagiado. Mais caso você  estiver sem inspiração nada de dar Ctrl + C e depois Ctrl + V, pesquise por diferentes assuntos, mais caso você se inspirar na postagem de algum outro blog não deixe de dar os créditos, eu sempre tento fazer isso aqui no blog. A melhor coisa é você sempre postar com as suas próprias palavras sem copiar dos outros, mais se não tiver nada pra postar, e copiar de alguém e não dar créditos, é melhor você nem postar, porque você estará plagiando alguém que deve ter levado muito tempo para pensar e fazer aquele post.

 

Comentários: Eu odeio ir em um blog para comentar e tem aquela verificação de palavras, aquilo é muito chato e ninguém gosta, qualquer dia desses eu faço um post sobre como retirar a verificação de palavras. Uma coisa chata também é uma pessoa ficar fazendo divulgação do blog dela, sem mesmo dizer da postagem, e ficar falando '' Se seguir, retribuo '', fala sério, né ? A gente segue se gostar do blog, isso é uma das coisas mais chatas nos comentários. Você pode comentar sobre o post, e depois deixando o link do seu blog, porque ai a gente pode visitar o seu blog por pura vontade, e se gostarmos poderemos participar. Quando você for comentar seja educado, pode até ser um comentário divertido ( mais isso cai bem em blogs de pessoas que você conhece ), nunca critique os blogs das pessoas, e nada de xingamentos. 

Músicas: Nada de playlist automáticas ! Eu odeio visitar um blog e uma música começa a tocar do nada, se você colocar uma playlist tente colocar uma que só toca quando a gente aperta o play, ou então faça com eu e minhas amigas, se você quer colocar música, faça um post com um vídeo dela, que é bem mais divertido. Mesmo eu amando músicas nada de playlist nos blogs . 

Para todos os blogueiros e leitores # fica a dica. Espero que você tenham gostado desse post imenso, sobre algumas dicas para melhorar o seu blog, essas dicas que eu dei eu mesma criei observando os pontos mais importantes nos blogs, e eu achei super divertido compartilhar tudo isso que eu aprendi durante esse tempo de blogueira, depois eu trago mais dicas para todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário