17.2.12

Filipinas :)


Ei meninas! Voltei com mais uma postagem. Bom, eu estava olhando as estatísticas aqui do blog   e tinha uma visualização da Filipinas, eu já ouvi falar desse país, mais não sei onde que é, então eu resolvi postar sobre esses lugar aqui no blog, e até que é legal descobrir novos países, né Carla ?! kkk' 

Filipinas

As Filipinas, oficialmente República das Filipinas, são um vasto arquipélago daInsulíndia delimitado pelo Mar das Filipinas a leste, Mar de Celebes e Mar de Sulu a sul e Mar da China Meridional a oeste. O Estreito de Luzon, a norte, separa as Filipinas de Taiwan, o Estreito de Balabac, a sudoeste, é uma das fronteiras marítimas com a Malásia, e há também fronteira marítima com a Indonésia, a sul. Também Palau se situa nas imediações, para sudeste. A sua capital é Manila. O nome oficial do país é República das Filipinas (FilipinoRepúbliká ng̃ Pilipinas). Ao contrário dos demais países da Ásia, as Filipinas são um país maioritariamentecristão.


Monte Apo, a montanha mais alta das Filipinas.

As Filipinas são um arquipélago de 7107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², localizadas entre as longitudes 116° 40' e 126° 34' E e as latitudes 4° 40' e 21° 10' N, entre Taiwan, a norte, o Mar das Filipinas a leste, o Mar de Celebes, a sul e o Mar da China Meridional a oeste.
As ilhas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, a norte, Visayas, no centro e Mindanao, no Sul.

clima é quente, húmido e tropical. A temperatura média anual ronda os 26,5 °C. Os filipinos costumam falar de três estações: o Tag-init ou Tag-araw (a estação quente, ou verão, que dura de Março a Maio), o Tag-ulan (a estação chuvosa entre Junho e Novembro) e o Tag-lamig (a estação fria, de Dezembro a Fevereiro).


Essas são só algumas informações :) Eu adorei essa última imagem, Filipinas parece ser um lugar bem legal de se visitar! Espero que tenham gostado dessa postagem, depois eu vejo se posto mais sobre outros países, Beijos minhas fadinhas lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário